Pessoal hoje na 3ª Entrevista da Temporada, a nossa personalidade é o Dj, empresário e produtor DJ Digo Cavalcante. Digo faz sucesso por onde passa com seu carisma e sets de muito swinng.. Vamos conhecer um pouco mais dessa “Personalidade”? Então VEM...
Um pouco de Digo:
Empresário, Produtor Fonográfico, Professor Universitário e Dj. Digo Cavalcante atua no mercado a 17 anos, seu estilo é o Techno com leves pitadas de house e rock. Já passou por várias cidades, como: Campo Grande, São Paulo, Londrina, Maringá, Curitiba, Cuiabá, Rio de Janeiro entre outras. Sua carreira teve inicio em 1995 em Marília como Dj residente de uma casa na cidade, em 1997 já em Presidente Prudente assumiu o posto de Dj residente na Zimmer, onde permaneceu por 11 anos. Em 2011 inaugurou o PUB Music n Bar em Presidente Prudente, sendo idealizador e sócio da casa que é referência no Oeste Paulista.
Atualmente Digo não faz mais parte da sociedade no Pub, mas continua com projetos inovadores e 2013 promete...
Evento Fashion: Como é para você, ser um dos destaques no cenário e-music prudentino? E fazer parte da boate mais badalada do Oeste Paulista?
Dj Digo: Ser um destaque no cenário prudentino é um grande previlégio, fazer parte de uma história dentro de um segmento que me fez ser a pessoa que sou, indescritível o prazer! Quanto ao PUB, não faço mais parte da sociedade, mas digo de “peito cheio” que conseguimos mostrar que uma boa gestão empresarial, colocar em bom funcionamento a execução de estilos musicas não utilizados popularmente, não trabalhamos com sertanejo, pagode e outros gêneros populares, deixo claro que não há preconceito, mas tínhamos um grande interesse em buscar uma nova opção para os baladeiros. Minha parceria com o PUB permanece, somente como produtor, não mais como investidor, adoro os meus amigos Vitor Guiselini e Fabio Sato, gente do bem, capaz e atual.
EF: O que te levou a ser DJ?
Digo: A situação, a curiosidade e mutação que a profissão nos obriga. Eu sou isto, hoje é azul, amanhã é amarela e assim vamos, na música não é, e não pode se diferente.
EF: Dentro dos estilos Techno, House, Tech-House e Rock, quais suas referências musicais?
Digo: Nas minhas apresentações, construo meu set de House ao Techno, as vezes abuso um hit/clássico do Rock, vem funcionando, gosto do atrito na pista. Como consumidor, gosto de boa música, seja ela qual for, mas tem que ser boa.
“Na luta para ativar a Orquestra Sinfônica e trazer para o nosso calendário anual o FESTIVAL DE MÚSICA DE PRESIDENTE PRUDENTE”
EF: E o Digo como empresário e produtor, o que tem feito? Podemos esperar novidades?
Digo: Sim, sempre em mutação como eu disse, para 2013 grandes projetos estão sendo estudados, shows de grandes nomes da música brasileira. A Enter Produtora, cresceu 40% nos últimos 6 meses, para 2013 a estimativa de atingirmos 30% do mercado de Prudente e região, sempre buscando novos desafios e a inserção da tecnologia com a arte. Na luta para ativar a Orquestra Sinfônica e trazer para o nosso calendário anual o FESTIVAL DE MÚSICA DE PRESIDENTE PRUDENTE.
EF: Acompanhando sua trajetória, podemos perceber projetos inovadores como o projeto SAXXOFONIC LIVE(uma junção de eletrônico + SAX), realizado juntamente com Paulo Moreira, como é essa experiência?
Digo: Funciona muito bem, com o sucesso das músicas eletrônicas comerciais, senti a necessidade de ter um repertório mais pop, como Digo Cavalcante, eu não podia apresentar um show pop, o projeto foi uma ótima saída, estamos tocando pelo Brasil atendendo vários estados o Paulo é uma pessoa muito talentosa e querido demais, a soma destes valores nos leva ao sucesso.
EF: Entre tantos projetos, como: Freak Birthday, Balada da Paz, podemos esperar novidades por ai? Projetos para o futuro?
Digo: Sim, mas não posso contar quais são, posso garantir o sucesso e a qualidade, me desculpe pelo clichê mas é verdadeiro, coisa boa vem ai!
“Gosto de avaliar a linguagem corporal das pessoas, gosto de experimentar, estes eventos são um banquete, faço muito uso a meu favor, o network é fortíssimo”
EF: Sabemos da importância dos dj´s em desfiles de moda, onde a trilha sonora exerce um papel fundamental, como é pra você, fazer tais participações?
Digo: Fascinante, acompanhar as tendências da moda, visual e a forma de comportamento, gosto de avaliar a linguagem corporal das pessoas, gosto de experimentar, estes eventos são um banquete, faço muito uso a meu favor, o network é fortíssimo, muitas “coisas” podem acontecer ali.
EF: Como você vê a trajetória da música eletrônica?
Digo: Consolidada, reconhecida e em crescimento.
EF: E essa trajetória em Prudente? Tem perspectivas, como está o mercado?
Digo: Sim, ainda falta investidores com bom gosto, não adianta ter o dinheiro, precisa ter qualidade, mas está caminhando bem, já tivemos um cenário melhor, o momento comercial para este ramo é bom! Quem estiver atuando e fazendo um bom trabalho, irá colher bons frutos.
EF: Qual foi a noite mais lotada de apresentações de sua vida? E a mais memorável?
Digo: I LOVE TECHNO 2008 – Cuiabá –MT, onde toquei para 7.000 pessoas ao lado de grandes nomes internacionais a visão do público era quase que infinito. A memorável foi a recente apresentação na Virada Cultural Paulista de 2012 em Presidente Prudente, ser escolhido para representar os Djs de minha cidade foi grandioso para mim, sensação de tarefa cumprida!
Nós do Blog Evento Fashion, gostaríamos de agradecer sua participação Digo. Sucesso na vida e nos projetos.
Pessoal, espero que tenham gostado da entrevista, e fiquem ligados nessa deliciosa temporada. Até a próxima... Bjos.