DADA A LARGADA: Temporada Presidente Prudente & Personalidades....
Pessoal, hoje daremos início a TEMPORADA de Entrevistas com nossas personalidades, e na ESTRÉIA, nada mais, nada menos que a chiquérrima Marcela Mc Gowan. Gostaram né??? Vamos lá então...
Um pouco de Marcela:
Estudante de medicina e apaixonada por moda, Marcela criou o blog Jaleco e Salto Alto, já trabalhou como modelo e fica incomodada quando dizem que Moda é algo fútil. Atualmente é colunista de moda de uma revista regional, onde fala de moda, e leva a vida conciliando essas duas paixões. Vamos conhecer um pouco mais dessa “Personalidade”? Então VEM...
"amo esse mundo da moda e quando trabalhei como modelo me encantei com o universo de fotografia, produção, também adoro criar, tenho muitos desenhos de roupas que gostaria de ver transformadas em realidade"
Evento Fashion: Marcela, como surgiu a ideia de um blog de moda?
Marcela: Eu já acompanhava outros blogs e adorava, também sempre fui muito curiosa, gostava de ler e pesquisar sobre as coisas, produtos, tendências e sentia falta de compartilhar isso, de ter mais gente para conversar, partilhar opiniões etc...
Por isso resolvi criar o blog, uma maneira de exercer a moda sem comprometer meus estudos...
EF: Como é conciliar essas duas paixões: moda e medicina?
Marcela: É difícil mas não impossível, mas tento me organizar, não perder o foco. Tem fases mais complicadas, quando estou em provas, estágios difíceis, mas outras em que levo as duas coisas tranquilamente.É uma questão de prioridades, tem gente que gosta de malhar, tem gente que sai todo dia, eu gasto meu tempo extra me dedicando ao blog.
EF: Você já pensou em trabalhar especificamente com moda? Estilista, fotógrafa de moda, por exemplo...
Marcela: Sim, amo esse mundo da moda e quando trabalhei como modelo me encantei com o universo de fotografia, produção, também adoro criar, tenho muitos desenhos de roupas que gostaria de ver transformadas em realidade. No entanto, não me vejo sem o lado da medicina, e infelizmente acredito que essas outras áreas exigem ainda mais dedicação do que o blog e seriam inconciliáveis com o que vivo atualmente.
EF: Pra você, quais peças básicas, toda mulher deve ter no guarda-roupa?
Marcela: Nossa, muito difícil determinar poucas peças, mas creio que algumas são essenciais. São elas : um jeans que vista muito bem, uma calça mais social, camisas e camisetas lisas, jaqueta de couro, um vestido preto poderoso e uma bolsa bem chique.
EF: Quais sinônimos você encontra para “moda”?
Marcela: Expressão, personalidade, arte, ousadia e diversão.
EF: Como você define a expressão “fora de moda”?
Marcela: Nossa, acho essa expressão muito perigosa, primeiro porque não acredito que haja " certos " e "errados" definitivos, tudo depende do estilo da pessoa, de consciência corporal, do "saber usar " ,ou seja, o que funciona para mim, pode não funcionar para outra pessoa e vice -versa. Outro ponto é que a moda é cíclica, veja por exemplo as pantalonas, o sapatos brancos, que antes eram considerados bregas e agora estão com tudo.
EF: Como você vê o mercado de moda em Prudente? (vantagens e desvantagens)
Marcela: O mercado de moda aqui reflete um parâmetro geral de toda cidade que está em franca expansão. Sem dúvida podemos nos orgulhar tanto das confecções originárias da terrinha , como de lojas e multimarcas que buscam o que há de melhor e mais moderno para agradar o nosso público que está cada vez mais exigente.
EF: Como você define moda e estilo?
Marcela: O termo moda abrange muito mais do que roupas, é uma questão de comportamento, é mutável e varia de acordo com as influências do tempo, contextos sociais, políticos, econômicos. Cada época teve sua característica própria e a maneira como as pessoas se vestiam, portavam, aonde iam, o que admiravam, isso tudo era a “moda” do momento. Estilo já é algo mais pessoal, uma interpretação individual da moda que mistura o que é senso comum com particularidades próprias.
EF: Quais suas referências de moda, para compor looks e escrever sobre moda?
Marcela: Leio muitas revistas e principalmente acesso blogs nacionais e internacionais e sites de street style, eles são fonte constante de inspiração e informação sobre o universo fashion em geral.
EF: Sabemos que o blog jaleco e salto alto é uma referência local, e se me permite dizer, regional também, como foi a expansão desse projeto?
Marcela: Toda evolução do blog ocorreu de maneira muito natural, coloco muito amor e dedicação no que faço e acredito que por isso tenho colhido bons resultados. Ser convidada a participar de projetos como o Moda It e Fashion Buzz, com certeza ajudou muito na divulgação e com isso reconhecimento do trabalho, além disso busco sempre o melhor para as leitoras, gosto de me informar, atualizar e tentar manter o conteúdo sempre interessante.
EF: Há novos projetos em mente?
Marcela: Por enquanto pretendo investir em melhorias para o blog, e trabalhar com isso enquanto a conciliação com minha profissão for possível. Não posso fazer grandes projetos futuros, porque minha prioridade no momento é a medicina. Quem sabe em dia coloco meus desenhos em prática.
"a moda brasileira aparece muito mais madura e com identidade própria"
EF: Sabemos que a moda brasileira, é recente. Tida por alguns como inexistente, por seguir outros países, como você vê a moda brasileira no cenário mundial nos dias de hoje?
Marcela:Acredito que a moda brasileira ficou um bom tempo correndo atrás de tendências internacionais, mas isso porque o mercado consumidor sempre se alimentou muito disso. Hoje em dia, há uma busca por se diferenciar, se destacar e isso deu mais poder à moda brasileira que aparece muito mais madura e com identidade própria. Houve também há algumas estações a valorização de cores, estampas, artesanato e disso nós entendemos muito bem. Hoje em dia ainda vejo o Brasil não só importando tendências, mas também exportando e espalhando nosso jeitinho pelo mundo.
EF: Qual mensagem você deixaria para os apaixonados por moda?
Marcela: Quanto mais me atualizo e leio sobre moda, mais encantada fico em perceber como esse universo é denso e representa muitos contextos interessantes, nada na moda é por simples acaso e isso é fascinante. Vejo a moda como uma forma democrática de fazer “arte” e transmitir para o mundo aspectos da personalidade, é uma maneira de extravazar, de gritar o que você gosta, admira ou é. Por isso para quem é apaixonado como eu, digo para sempre arrumar uma maneira de estar em contato com esse mundo tão gostoso.
Nós do Blog Evento Fashion, gostaríamos de agradecer sua participação Marcela, por ter nos recebido com tanta atenção e carinho. Sucesso na vida e no blog. Acessem: www.jalecoesaltoalto.com.br
Pessoal, espero que tenham gostado da entrevista, e fiquem ligados nessa deliciosa temporada. Até a próxima... Bjos.