Bom dia quinta-feira!
Estou ansiosa para o show "Canção Nua" de Oswaldo na minha terrinha no dia 06/05, e decidi compartilhar com vocês mais uma novidade: "O Perfume da Memória", o mais novo filme dele.
Sim!!! Comemorando 60
anos de idade e 40 de carreira, Oswaldo Montenegro lança seu terceiro
longa-metragem como diretor e autor.
O filme acaba de ser disponibilizado no canal do cantor no Youtube, na íntegra, em primeira mão e inteiramente gratuito. Demais não é? Realizado sem patrocínio, com recursos do próprio diretor, "O Perfume da Memória" tem como tema o conflito entre a razão e o desejo, partindo da premissa de que toda escolha é uma renúncia e o preço mais caro é ser obrigado a escolher.
Eu amei. Assistam! Tenho certeza que vão gostar...
Algumas imagens do filme:
Depoimento na íntegra sobre o filme (Rodrigo Fonseca, crítico de cinema, O ESTADO DE S.PAULO):
“Esse é o terceiro longa-metragem de Oswaldo Montenegro. E em cada filme que faz, ele tem a habilidade de mexer em vários sentidos de uma só vez, com grande intensidade de cor e de alma. “O Perfume da Memória” inebria a gente por todos os lados como um turbilhão. Dessa vez, o diretor se livra das amarras da sabedoria consciente e cai num outro lugar, que é o lugar da sabedoria da inconsciência, o lugar da pele, do toque, do cheiro. Tanto que se chama “O Perfume da Memória”.
A história é sobre a paixão entre duas mulheres, mas não impõe bandeiras. É amor sem signos fechados, apenas signos abertos, como é o feminino. Essas duas mulheres poderiam ser substituídas por um homem e uma mulher ou por dois homens. “O Perfume da Memória” trata do amar, como verbo. E o amar, como verbo, dispensa substantivos, dispensa rótulos e, fundamentalmente, dispensa bandeiras burocráticas.
O filme tem uma direção de arte brilhante de Raique Macau e as músicas mais bonitas que Oswaldo Montenegro compôs nos últimos anos.
Ele chega aqui no limite que separa o diretor do cineasta. O diretor é aquele que dirige planos, o cineasta constrói universos. Nesse filme, Oswaldo Montenegro se tornou um cineasta. Um artista absolutamente singular, no cinema e na cultura brasileira”
Maiores informações sobre o show: (18) 3222-6167 e 3222-2090
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.