Olá pessoas, voltei para compartilhar com vocês os detalhes do 3º dia da SPFW, que aconteceu entre os dias 23 a 28/10.
Os desfiles do terceiro dia, 25/10 foram: Fernanda Yamamoto, Lolitta, Experimento Nohda, A.Brand e Lilly Sarti. O primeiro desfile do dia foi Fernanda Yamamoto às 10:00 na Estação Pinacoteca, quero compartilhar com vocês os detalhes desse desfile. Vamos lá?
DIREÇÃO CRIATIVA
Fernanda Yamamoto
STYLING
Paulo Martinez
BELEZA
Marcos Costa
TRILHA
Juliana Perdigão, Thomas Rohrer e Mauricio Maas
A estilista que não participa do esquema see-now buy-now apresentou a coleção de inverno 2017. O desfile com música ao vivo, contou com 20 looks e artesanalidade com upcycling (approoveitamento de tecidos). Algumas palavras de honra para esse momento: relações humanas, o tempo, o trabalho manual e o que está por trás do aparente.
A alfaiataria veio bem inovadora neste desfile da marca.
Com inspirações no japonismo a coleção "total black" de Fernanda foi glamourosa e propôs uma viagem de Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo.
Como materiais principais temos o uso do crinol, que é utilizado na crinolina para armar a estrutura da saia. A risca de giz também aparece mais de uma forma inovadora, ou uma "falsa risca", já que ela perde seu formato original e percorre novas formas. Ainda nos materiais, alguns inusitados como ruelas e borrachinhas com os bordados, e um dos destaques é a utilização de diferentes materiais como a renda renascença feita com cordão de couro.
A clássica alfaiataria deu lugar a peças desconstruídas da alfaiataria clássica masculina com toque do japonismo e o que permaneceu foi a estrutura das peças clássicas que já conhecemos.
Eu adorei o desfile!!! Sucesso Fernanda Yamamoto...
As fotos são do fotógrafo Zé Takahashi da Agência Fotosite.
Gostaram??? Logo posto mais novidades dos desfiles do 3º dia, ok???
Beijos, beijos
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.