Grupo prudentino “Os Brazukas” realizou a abertura do evento, que contou com clássicos da Música Popular Brasileira. |
Ao som de “Paciência” e dos demais clássicos de sua carreira musical, o recifense-carioca Lenine consagrou a visita a Presidente Prudente durante o show no Sesc Thermas, na noite desta sexta-feira (23). A abertura do evento, por sua vez, foi realizada pelo grupo prudentino “Os Brazukas S.A”, que contagiou o público ao som do groove, neo-soul e samba rock.
Composições como “Tudo por acaso”, “O Último Pôr do
Sol” e “Hoje eu quero sair só”, além das demais interpretações inclusas em mais
de 30 anos de estrada de Lenine integraram o setlist e garantiram o apoio dos
fãs, que lotou o bosque do Sesc Thermas.
Numa mistura entre os balanços da Música Popular Brasileira e as canções que marcaram época em sua trajetória artística, Lenine colecionou sorrisos, aclamações e salva de palmas em reproduções desde seu primeiro álbum “Baque Solto”, ao mais recente “Carbono”, lançado em 2015.
Embalado sob os conhecidos ritmos pernambucanos, mistura de luzes e melodias, o show reuniu diferentes perfis de público, sem distinção de gênero, idade ou origem. Para o prudentino e analista de sistemas Marcos Rogério Zocoler, 41 anos, esta foi a chance de prestigiar um grande nome da MPB, especialmente por estar ao lado de sua esposa e filha de oito meses. “Viemos em família, pois o cantor merece o reconhecimento por tantos anos de sucesso e pelo incentivo à cultura”, diz.
A voz que ecoou para milhares de pessoas diz que estar em Presidente Prudente é um momento único em seus 30 anos de carreira. “Após três décadas de estrada, ainda ser recebido com este carinho é sem dúvidas muito gratificante e contagiante”, reflete Lenine.
Sobre a recepção do público, Lenine menciona que este é um “eco” de seu trabalho, compartilhado por cada um dos presentes. “Vejo como um reconhecimento artístico e, com certeza, esta sintonia é retribuída quando estou no palco”, menciona.
Ao fim do show, a energia que contagiou a todos ainda era evidente no semblante do projetista Danilo da Silva, 30 anos, que veio de Assis (SP) para acompanhar a apresentação. “Sou fã do Lenine. Acompanho seu trabalho há anos. Fico muito feliz em estar próximo deste grande nome da MPB”, orgulha-se.
Os Brazukas S.A.
De origem prudentina, “Os Brazukas Sociedade Alternativa” abriram em grande estilo a noite de apresentações no Sesc Thermas. Das batidas do groove ao samba rock, o grupo apresentou sucessos de diferentes referências musicais, como Ed Motta, Wilson Simonal, Tim Maia, Trio Mocotó, entre outros.
“Receptividade” foi a palavra escolhida pelo vocalista do grupo, Joey Mattos, para agradecer o acolhimento do público. “Esta é a nossa cidade, que sempre nos prestigia e que faz desses momentos únicos”, avalia.
Conhecidos pela composição de voz, cordas e percussão, ao fim de 2014 o grupo lançou o álbum “Missão Impossível”, no mesmo ano em que o vocalista Joey Mattos participou do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo um dos finalistas daquela edição.
AI
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.