gRUPO êBA traz histórias ao foyer do Auditório Ibirapuera

Espetáculo interativo de narrações de histórias "Pé de Sonho e Outras Histórias" nasceu de um livro, e será apresentado dentro do programa Música no Foyer. Integrantes interpretam também em Libras.
Li Albano, Brunna Talita e Amanda Lioli integram o gRUPO êBA, que trará ao foyer do Auditório Ibirapuera histórias infantis em português e Libras. Foto: Lais Gouvea.
Formado por Amanda Lioli, Brunna Talita e Li Albano, o gRUPO êBa! – que estuda a cultura popular da infância e a cultura surda – traz para o foyer do Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, no sábado, 31 de março, às 16h, Pé de Sonho e Outras Histórias, espetáculo interativo de contação de histórias, narrado em português e na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de contar com acompanhamento percussivo e visual. Além das três integrantes, haverá participação especial da atriz Catharine Moreira (libras), Laruama Alves (contação de história e libras) e Renato Ribeiro (música). 

grupoêBA | FOTO: LaisGouvea
A apresentação, intermeada com brincadeiras, reúne as narrativas "Pé de Sonho" (do livro homônimo lançado pelo grupo, em 2015), "João Esperto Leva o Presente Certo" e "O Fantasma Amarelo".


grupoêBA | FOTO: LaisGouvea
Em 2015, o gRUPO êBA publicou seu primeiro livro infanto-juvenil, “Pé de Sonho”, patrocinado pela Secretaria de Cultura de São Paulo e Programa VAI. O projeto circulou por todas as EMEBS (Escolas Municipais Bilíngues para surdos) de São Paulo, com muita história, brincadeiras, distribuição de quase 1.000 livros e a aproximação do autor com o leitor. Assim, surgiu o espetáculo “Pé de Sonho e Outras Histórias”, que além de encantar, busca estreitar o vínculo afetivo através do livro e da contação de histórias, e a sensibilização do público ouvinte e surdo para a língua de sinais. Todas as histórias são narradas simultaneamente em Libras e em português, e com acompanhamento percussivo e visual.



Mais sobre o gRUPO êBA:

O gRUPO êBA! surgiu no início de 2012 a partir da intersecção entre diversos interesses: a contação de histórias, as brincadeiras infantis, a cultura popular e a cultura Surda. Foi com estas quatro bases que suas integrantes passaram a desenvolver técnicas de narração que pudessem unir o público surdo e o ouvinte num mesmo universo lúdico e interativo – o que também se desenrolou em oficinas, formação de educadores e intervenções culturais. O grupo já se apresentou em diversos eventos e centros culturais como Casa das Rosas, SESCs São Paulo e interior, Fábricas de Cultura, Bibliotecas municipais e estaduais, Bienal do Livro e Feiras Literárias.

Ficha Técnica:
Amanda Lioli – contação de histórias em LIBRAS
Brunna Talita – contação de histórias em português
Cath Moreira – contação de histórias em LIBRAS
Laru Alves – contação de histórias em português
Li Albano – acompanhamento musical
Renato Ribeiro – acompanhamento musical


SERVIÇO:


31 MAR 2018 | 16h
Música no foyer
com gRUPO êBa!
em Pé de Sonho e Outras Histórias
duração: 90 minutos (aproximadamente)
ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera.
[livre para todos os públicos]
A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
tel.: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br


Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Desde 2011, o Auditório Ibirapuera é gerido pelo Itaú Cultural, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O instituto e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo renovaram o convênio de gestão, vigente até 31 de dezembro de 2019. O trabalho inclui a gestão da Escola do Auditório, voltada à formação de música para estudantes da rede pública de ensino da capital. Esta parceria público-privada de cultura e formação já impactou mais de um milhão e meio de espectadores.

Capacidade: 806 lugares
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque Ibirapuera
(Entrada para carros pelo Portão 3)
Fone: 11.3629-1075
Ar-condicionado. Acesso a pessoas com deficiência. Proibido fumar no local.
Estacionamentos / Transporte:
Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5 por duas
horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h
Ônibus:
Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz
Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras
Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro
Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela
Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz
Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana
O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público.

AI

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.

Destaques

achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) SPFW (50) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects