Ganhador do Oscar de efeitos especiais, ‘Fuga no Século 23’ é exibido no Cine Bosque nesta terça-feira


Com direção de Michael Anderson, longa-metragem de 1976 integra a “Mostra Sci-Fi” com sessão gratuita nesta terça-feira (17), às 19h30
Filme: Fuga do século 23 | Foto: Divulgação

Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe nesta terça-feira (17) uma das referências nas produções cinematográfica de ficção científica, ganhador do Oscar de efeitos especiais em 1977: Fuga no Século 23. Dirigido por Michael Anderson, o longa faz parte do especial Mostra Sci-Fi. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.
A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos têm direito ao bom e o melhor, porém não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra, até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.

Fuga do século 23, será exibido no Cine Bosque nesta terça-feira

O roteiro aborda a destruição do nosso planeta e do seu “status quo” com a degeneração do modo de vida através de diversos temas como a destruição do meio-ambiente e a contracultura hippie.
 O especial Mostra Clássicos Sci-Fi traz ao público filmes de ficção científica que abordam o secular interesse do homem no mistério sobre a vida fora da Terra. Tudo isso em obras que se utilizam de naves espaciais, exploração de planetas desconhecidos e embate com alienígenas. 

Filme: Fuga do século 23 | Foto: Divulgação

Mais sobre Fuga no Século 23
Clássico da literatura Sci-Fi, a obra escrita por William F. Nolan e George Clayton Johnson virou filme quase dez anos depois do seu lançamento. Com direção de Michael Anderson, é estrelado por Michael York, Richard Jordan e Jeny Agutter.
Lançada nos cinemas em 1976, a trama conta a história de uma distopia na qual toda humanidade vive num verdadeiro paraíso em que não falta dinheiro, comida e diversão, mas que a vida chega ao fim no dia em que as pessoas completam 30 anos.
Combinando ficção científica com aventura e muitas reflexões filosóficas, o longa é uma excelente representante do gênero para quem busca sempre aumentar conhecimento sobre cinema. Fuga no Século 23 é obrigatório para qualquer pessoa que considere “O Planeta dos Macacos” e “1984” obras essenciais para entender bem o universo Sci-Fi.
A produção não interessa apenas pelo enredo, mas também por ser uma crítica à tendência eliminatória da natureza. A humanidade vive atualmente cercada de tablets e todo tipo de tecnologia que nos permite estar conectados o tempo todo. O tempo para o céu, o sol e as aves, nem está disponível e nem parece ser interessante.
Um ano depois de lançado no cinema, em 1977, a MGM Television fez uma série de 13 episódios baseada no filme com os atores Gregory Harrison e Heather Menzies, batizada no brasil com o nome “A Fuga das Estrelas”.

SERVIÇO

CINE BOSQUE – ESPECIAL SCI-FI

Fuga no Século 23 
(EUA, 86 minutos. Ficção Científica. Mario Bava. Com Barry Sullivan, Norma Bangell e Angel Aranda)
Dia 10 de abril, terça-feira, às 19h30.
No Bosque do Sesc Thermas.
Grátis. Classificação indicativa: 14 anos.


AI

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.

Destaques

achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) SPFW (50) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects