Imagem: Divulgação |
O 25º Fentepp está chegando e com ele uma programação recheada de espetáculos para todas as idades. Além deles, como todos os anos, o Festival promove atividades paralelas que dialogam com o evento. Na Galeria Takeo Sawada, Sylvia Sanches apresenta fotos de seu trabalho “Crônica de banalidades ordinárias”, um projeto selecionado pelo edital Nova Fotografia 2019. Na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo três produções em formato documentário que retratam processo de criação, a vida do ator Paulo José, e o relato de jovens atrizes em crise.
Veja a programação paralela
De 8 de novembro a 8 de Dezembro, na Galeria Takeo Sawada - Centro Cultural Matarazzo
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Crônica de banalidades ordinárias de Sylvia Sanchez - São Paulo-SP
Na série fotográfica, selecionada pelo Nova Fotografia 2019, um corpo ocupa de modo pouco usual os cômodos quase vazios de uma casa – sempre justaposto a objetos triviais sem utilidade aparente e deslocados de seus lugares habituais. Os gestos do corpo – e as relações que estabelecem, dentro do quadro fotográfico, com os espaços e objetos – subvertem as noções de normalidade e de funcionalidade nas ações cotidianas, esgarçando as fronteiras do habitual. Promovem humor e desconforto, ao mesmo tempo em que espreitam os condicionamentos e razões que se ocultam sob a superfície do dia a dia.
9, sábado, às 18h | Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo - Centro Cultural Matarazzo
FILME DOCUMENTÁRIO | TODOS OS PAULOS DO MUNDO
Direção: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira
Brasil, 2018 - 80 min - 14 anosPaulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. "Todos os Paulos do mundo" narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “Todos os Paulos do mundo” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.
13, quarta, das 18h às19h30 | Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo - Centro Cultural Matarazzo
FILME DOCUMENTÁRIO | SE TEU CORAÇÃO PUDESSE VIAJAR, QUAL SERIA O TEU DESTINO?
Realização: Zózima Trupe - 90 minutos – Livre
Imagem: Divulgação |
O documentário é um registro-semente sobre o processo de pesquisa e criação do espetáculo "Os minutos que se vão com o tempo" presente na programação do 25º FENTEPP. O espetáculo acontece em linhas de ônibus do transporte público, em diálogo com passageiros avisados e desavisados que estão retornando às suas casas após um longo dia de trabalho.
Foi um desafio embarcar rumo à casa, esse lugar dentro de si, e atravessar imensidões, internas e externas, imensidões marítimas, urbanas, íntimas e passageiras. Foi neste trajeto que os artistas pesquisadores da Zózima criaram este filme imagem-movimento da própria vida-teatro que se constrói no coração-tempo, este que pode revelar outros destinos.
Público alvo: Interessados em geral
16, sábado, às 18h | Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo - Centro Cultural Matarazzo
FILME | VERMELHO RUSSO
Direção: Charly Braun
Brasil, Portugal, Rússia, 2017 - 90 minutos - 12 anos
Marta e Manu são duas jovens atrizes em crise com a profissão. A fim de se reinventar, decidem encarar o inverno russo para se aprofundar na famosa técnica Stanislavski de interpretação. Entre nevascas, brigas, paixões e muitos litros de vodka, suas personagens acabam por extrapolar os limites da cena e da amizade, fazendo com que sejam constantemente testadas pelo rigor do teatro e uma Rússia majestosa e difícil.
Acompanha a programação completa em www.fentepp.com.br
Fonte: Secult - Secretaria Municipal de Cultura
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.