Iniciativa pioneira em feiras de calçados, Showroom
Franquias cria oportunidade para marcas que querem expandir seu modelo de
franchising e fortalecer sua estratégia de crescimento de olho no grande número
de lojistas que visitam o evento.
Parceria entre a Francal e a Ablac vai impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas |
Pela
primeira vez um evento de negócios do setor de calçados abrirá espaço para
fabricantes que trabalham com o modelo de franchising. Esta ação pioneira é
mais uma das inovações que a Francal Ablac Show 2020, de 1 a 3 de junho, vai
oferecer para o mercado calçadista.
Localizado
numa área privilegiada e com grande visibilidade, logo na entrada da feira,
o Showroom Franquias será uma oportunidade única para
as indústrias que querem expandir seu modelo de franchising e fortalecer sua
estratégia de crescimento, tendo em vista o grande número de lojistas de
calçados, bolsas e acessórios de moda que visitam o evento anualmente,
principalmente aqueles que trabalham com multimarcas.
“Existe
uma tendência à segmentação nos dias de hoje no varejo de calçados”, explica
Wesley Barbosa, consultor de varejo da Francal Ablac Show. Segundo ele, muitos
lojistas estão buscando no modelo de franquia uma forma de diversificar seus
negócios e aumentar os lucros. “O mais comum é o empresário manter sua loja
multimarca e investir numa franqueada”.
De
acordo com estudo da ABF – Associação Brasileira de Franchising, o segmento de
Moda (em que estão inseridos os calçados) foi o que apresentou segundo maior
crescimento relativo em número de unidades em 2018 na comparação com o ano anterior
(7,6%), chegando a 22.931 unidades em todo o País. Até o segundo trimestre de
2019, o aumento do número de unidades deste segmento sobre igual período
anterior já tinha alcançado 4%.
Wesley
explica que os lojistas de calçados que optam por este modelo se beneficiam da
expertise que os franqueadores têm em gestão da marca, de produto e até de
ambientação. “É correto afirmar que lojas franqueadas entregam uma melhor
experiência de compra, e este é hoje um dos principais valores buscados pelos
consumidores”.
Pesquisa
divulgada no início de outubro pelo Grupo Bittencourt, especializado em
franchising, apontou as 25 maiores franqueadoras em termos de cultura
organizacional forte e liderança transformadora, fatores considerados cruciais
para a melhoria dos resultados. Destas, 3 são do segmento de calçados: Arezzo,
Bibi e Jorge Bischoff.
“O
Showroom Franquias abre um espaço inédito numa feira de calçados para que estas
empresas, em número cada vez maior, possam expor sua marca e seu modelo de
franquia a milhares de lojistas interessados em diversificar seu negócio”,
explica o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala. “Muitas delas já são
expositoras da feira, e podem continuar mantendo seu estande na Francal Ablac
Show para comercializar as coleções e outro estande no novo showroom para
expandir sua franquia”.
Francal Ablac Show
Francal
Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac para impulsionar o
mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas, como a
criação do Conselho Permanente do Calçado, Missão Ablac NRF em Nova Iorque (em
janeiro), eventos pós NRF 2020, Rodadas de Negócios em Franca/SP e Novo
Hamburgo/RS (abril e setembro), a Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho), em
São Paulo, Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), também em
São Paulo, e presença em feiras regionais já existentes.
Com
sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital
nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e
bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco
continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o
varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante
transformação.
A Ablac
– Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8
mil associados, entre eles a 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras,
que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do
faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando
suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal
para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em
diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.
AI
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.