Conhecer seus significados ajuda a preservar as peças,
durante sua limpeza e manutenção
As roupas, tapetes, cortinas e peças de cama, mesa e banho
precisam de cuidados especiais para uma melhor preservação de seu material.
Para isso, os fabricantes utilizam etiquetas que disponibilizam orientações
importantes para o momento da higienização e conservação das peças. Entretanto,
muitas pessoas não sabem traduzir o que cada um dos símbolos dessas etiquetas
significa e como eles indicam o que pode ou não ser utilizado durante a
limpeza.
Em meio a tantas simbologias, Leandro Silva, CEO e
fundador da rede de franquias Lavateria, destacou 10 símbolos importantes que
merecem atenção durante o processo de lavagem, alvejamento, secagem (natural ou
tambor) e passadoria, sendo eles:
Recipiente com água, com retângulo grande embaixo e o
número 30: temperatura máxima de limpeza de 30°
em processo suave;
Triângulo com dois riscos: permitido alvejamento somente com oxigênio. Não é
permitido utilizar alvejante clorado;
Quadrado com uma linha na vertical e um risco: a secagem deve ser feita em posição vertical na
sombra;
Quadrado com uma linha na horizontal e um risco: a secagem deve ser feita em posição horizontal na
sombra;
Ferro de passar com um ponto no meio: a temperatura máxima da base do ferro de passar deve
ser 110°. Ferro a vapor pode causar danos irreversíveis à peça.
Existem ainda informações para roupas com lavagem profissional, como não limpar
a seco, não limpar a úmido, indicações de agentes específicos e temperaturas
que as peças podem ou não receber.
Imagens: Divulgação |
Leandro Silva ressalta que é de extrema importância
conhecer e seguir as recomendações das etiquetas e que um simples erro pode
comprometer a qualidade da peça. “A utilização errada de um alvejante pode manchar as
roupas. Infelizmente, esse é um erro comum e muitas vezes fatal para o item.
Outro ponto importante que as pessoas devem se manter atentas é na hora de
passar a roupa para não deixar o ferro mais quente que o recomendado, evitando,
assim, danificar a peça”, explica.
Sobre a Lavateria: rede de franquia de lavanderia moderna e descomplicada que
conta com 30 unidades comercializadas espalhadas pelo Brasil. A empresa se
destaca pelo alto padrão do serviço, traz uma nova forma de economia,
facilidade e conforto para quem busca alternativas para higienizar as roupas,
no momento em que o Brasil passa por uma mudança de conceito na terceirização
dos afazeres domésticos, sendo um aliado no crescimento do segmento de
serviços.
Leandro Silva é CEO e fundador da Lavateria, uma franquia de lavanderia
moderna que conta com 30 unidades comercializadas em todo o Brasil. Com um
extenso know-how na área comercial e marketing, ele já atuou como diretor
comercial na empresa Saúde Dental Brasil e gestor comercial das empresas Hoken Água
e Claro S/A. e gestor de grandes marcas brasileiras e usa toda sua expertise
aplicada ao seu negócio, contribuindo para o crescimento do segmento de
serviços e negócios. Ele é o responsável por toda a gestão e direcionamento da
empresa.
AI
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.