Banda franco-brasileira Cao Laru apresenta o melhor da world music no Sesc Thermas


Fim de semana ainda conta com feira de produtos agroecológicos, além de contação de histórias, espetáculo e oficina infantis.
Cao Laru | Foto: Ana Moraes 

Quantas divisões existem entre as pessoas e quantas ainda podem surgir? É o que reflete a banda franco-brasileira Cao Laru em seu segundo álbum ‘Fronteiras’ (2019), apresentado na Área de Convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (15), a partir das 16h.
Formada em 2016, durante um mestrado em Pedagogia Musical, em Rennes (França), a banda viajante coleciona apresentações em mais de 20 países, como Chile e Suíça, além do disco ‘Kombiphonie’ e do EP ‘Cao Laru’, lançado em 2016.
Em seu mais recente trabalho, ‘Fronteiras’, o grupo discorre ao longo de 13 faixas inéditas sobre questões materiais e imateriais que separam pessoas. Musicalmente falando, o trabalho, que conta com uma edição especial em vinil, experimenta novos territórios.
“É um disco em que discutimos temas sociais e políticos dos países em que estivemos, e no qual estão impressas nossa solidariedade, resistência e esperança no ser humano, questionando o tempo inteiro o porquê das fronteiras”, conta o integrante Noubar Sarkissan, à frente do cavaquinho, violão, acordeom, pandeiro e voz. A ele, juntam-se Nicolle Bello (voz), Manuel Tirso (bateria), Ana Brandão (dança), Fábio Pádua (flauta, clarinete, violão e bandolim) e Pedro Destro (baixo elétrico).
De influências brasileiras e francesas adquiridas desde o primeiro disco, a Cao Laru traz, agora, ritmos do leste europeu, hip hop e milonga. A combinação entre instrumentos acústicos e elétricos misturada a arranjos originais dão o tom do CD produzido por Felipe Trez e que conta com participações de Juliana Strassacapa (Francisco, el Hombre), Luiz Gabriel Lopes, Livia Carolina, Henrique Mancha e Tiago Myazaki Manuel Tirso.
“Acho que esse disco registra uma maturidade musical da banda que, após quase três anos na estrada, não para de se transformar e de absorver influências dos artistas, paisagens e demais personagens dos lugares por onde passamos”, comenta o produtor.
No palco do Múltiplos Sons, a Cao Laru se apresenta em show gratuito neste sábado, às 16h.

Contação de histórias reúne de adultos a crianças todos os sábados | Foto: Estevão Salomão

CRIANÇAS
Às 15h, o Grupo Teatral Um é 7, Dois é 15 convida o público a acompanhar uma história poética e popular com desenrolar lúdico. No Quintal de Histórias, ‘Pé de Pilão’ amarra imprevistos e revela a imaginação do povo por meio de uma contação divertida.
Já no domingo (16), às 15h, eles chegam na Área de Convivência com o espetáculo circense ‘Mário Marinheiro’. Nele, a palhaça Zepelina é o elo entre a história e a plateia: é ela quem encontra o público enquanto espera seu amigo Mário, e descobre a maleta do personagem que, dentro dela, tem uma folha de papel.
Oficina Barquinhos de Papel | Foto: Giulia Andrade

É dobrando o papel e desdobrando a imaginação que a história vai sendo contada e, nesse cenário, são as crianças que dão encaminhamento a ela, descobrindo o personagem e suas peripécias.
Logo depois, às 16h, no Brincando com Arte, tem oficina de ‘Barquinhos de Papel’. Ainda com o Grupo Teatral Um é 7, Dois é 15, as crianças, inspiradas no espetáculo Mário Marinheiro, aprendem a fazer os próprios barquinhos de papel e brincar com eles usando criatividade. Para participar, é necessário retirar senhas gratuitas no Quiosque, com 30 minutos de antecedência.

Feira de Produtos  Agroecológicos | Foto: Estevão Salomão 

MEIO AMBIENTE
Ainda no sábado, das 9h30 às 14h, os pequenos produtores agrícolas de Presidente Prudente e região marcam presença para mais uma edição da ‘Feira de Produtos Agroecológicos’.
Com o objetivo de incentivar a economia solidária, a interação entre as pessoas e a valorização da produção local, são comercializados hortifrútis – frutas, legumes e hortaliças – produzidos sob o conceito da agroecologia, que reúne práticas sustentáveis de manejo, além de outros produtos.


SERVIÇO
O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Fim de semana cultural
Literatura – Pé de Pilão
Dia 15, sábado, às 15h. Grátis.
No Quintal.
Classificação etária: Livre.

Show – Cao Laru
Dia 15, sábado, às 16h. Grátis.
Na Área de Convivência.
Classificação etária: Livre.

Espetáculo – Mário Marinheiro
Dia 16, domingo, às 15h. Grátis.
Na Área de Convivência.
Classificação etária: Livre.

Oficina – Barquinhos de Papel
Dia 16, domingo, às 16h. Grátis.
No Quiosque.
Idade máxima: 12 anos. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina.
Vagas limitadas. Retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Meio ambiente | Florestar

Feira – Produtos Agroecológicos
Dia 15, sábado, das 9h30 ás 14h.
No Bosque.
Classificação etária: Livre.

AI

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.

Destaques

achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) SPFW (50) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects