Indicados ao Oscar 2020 no Cine Bosque de Fevereiro


Com ‘Parasita’, Cine Bosque do Sesc exibe obras indicadas ao Oscar 2020 por seus países
Russo ‘Uma Mulher Alta’ e ‘Aqueles que Ficaram’, da Hungria, também são exibidos gratuitamente ao longo das terças-feiras.

Uma mulher alta será exibido no dia 04 / Foto: Divulgação

Assistir a um filme implica no conhecimento de novos lugares, enredos, fotografias, direções, atores. Prezando por essa diversidade, o Sesc Thermas de Presidente Prudente, na edição de fevereiro do Cine Bosque, viaja da Rússia à Coreia do Sul com obras indicadas pelos seus países ao Oscar 2020 na categoria Filme Internacional.
Com direção de Kantemir Balagov, ‘Uma Mulher Alta’ (2019), exibido terça (4), se passa na Leningrado de 1945, num cenário devastado pela Segunda Guerra Mundial. Nesse contexto, Iya e Masha vivem em busca de esperança e significado em meio aos destroços provocados pelo combate.
De um lado, uma jovem mulher que é a guardiã do filho da melhor amiga e dona de uma paralisia inquietante, do outro, uma que deseja, a todo custo, procriar. Junto a veteranos de guerra, elas moram em um hospital militar e, mais que qualquer trauma que tenham experimentado, vivenciam situações que deixam em evidência a luta do que é ser mulher num cenário já tomado pelo caos.
Na próxima semana (11), o público aporta na Coreia do Sul junto à ‘Parasita’ (2019), obra dirigida por Bong Joon-ho e que conta a história dos membros desempregados da família Ki-taek, vítimas de uma obra do acaso que faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park.
Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. Descrito pela crítica do The New York Times como uma narrativa “contada de forma sensacionalmente interessante”, a trama se desenrola com uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.
De volta à Segunda Guerra, ‘Aqueles que Ficaram’ (2019) traz a tentativa de uma nação de sobreviventes do holocausto de se curar através do amor. Em meio ao conflito nacional e ao trauma, um médico de meia idade e uma jovem menina de luto por familiares perdidos em campos de concentração formam uma conexão e ajudam um ao outro a retomar suas vidas. O húngaro é apresentado na penúltima terça do mês, dia 18.
Todos os longas contam com classificação etária de 16 anos e são exibidos gratuitamente no Bosque do Sesc, às 20h, todas as terças-feiras.

SERVIÇO
O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Cine Bosque
Uma Mulher Alta
(Dir.: Kantemir Balagov, Rússia | 2019 | 130 min | 16 anos).
Dia 4, terça, às 20h. Grátis.
No Bosque.

Parasita
(Dir.: Bong Joon-ho, Coreia do Sul | 2019 | 132 min | 16 anos).
Dia 11, terça, às 20h. Grátis.
No Bosque.

Aqueles que Ficaram
(Dir.: Barnabás Tóth, Hungria | 2019 | 83 min | 16 anos).
Dia 18, terça, às 20h. Grátis.
No Bosque.

AI

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou deste post? Deixe um recado pra mim! Beijos.

Destaques

achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) SPFW (50) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects