Newsletter

Receba novidades no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Mostrando postagens com marcador atividade física. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atividade física. Mostrar todas as postagens

Dia do Desafio usa as redes para seguir incentivando prática esportiva


Sesc Thermas de Presidente Prudente tem programação variada e gratuita para todas as idades.

Em função da pandemia, pelo segundo ano o tradicional Dia do Desafio acontece com ênfase nas plataformas digitais. O evento ocorre na quarta-feira, dia 26/5, e o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem uma programação variada para incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas.

Por conta da pandemia, Dia do Desafio acontece com ênfase nas plataformas digitais / Foto: Freepik

Na própria quarta, às 19h, o bate-papo “Política Pública Municipal de Lazer na Prática” traz o professor doutor em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos, Antônio Carlos Bramante, para apresentar subsídios teóricos e práticos a gestores públicos e lideranças comunitárias que queiram desenvolver ações da área em seus municípios. A atividade é aberta a todos os interessados e pode ser acompanhada ao vivo no canal do Sesc Thermas no Youtube.


Antônio Carlos Bramante ministra conversa sobre Políticas Públicas para o Lazer / Foto: Cedida

Pela manhã, às 10h, os educadores do Sesc colocam todos para mexer o corpo num desafio esportivo disponível no Instagram. Depois, às 13h, tem a videoaula “Beach Tennis: do saque ao jogo”, com o professor Joan Turim.

Já na quinta, às 19h, o bate-papo “Entendendo a Produção de Videoaulas” aborda os primeiros passos para se produzir conteúdo de aulas físico-esportivas para as redes sociais, com temas como roteiro, captação, iluminação e publicação de conteúdo online. A conversa é conduzida por Anderson Carvalho e Thiago Ferri, da equipe de Comunicação do Sesc, e as inscrições são gratuitas por meio do inscricoes.sescsp.org.br

Há ainda um curso de Xadrez para iniciantes destinado a professores da rede municipal de ensino e das secretarias municipais de esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita junto a esses órgãos de cada cidade. O curso começa na quinta (27/5) e segue até 26/8.


Desafio diferente


Este ano, o Dia do Desafio não contará com a tradicional competição amistosa entre as cidades, para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém, o evento manterá seu propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável, e convidará a rede de parceiros da campanha – países, cidades e instituições, a se mobilizarem no enfrentamento da inatividade física, sobretudo neste momento. 

Em 2021, o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do bem comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida.

“O Dia do Desafio chega à sua 27ª edição com a elevada responsabilidade de contribuir no processo de desenvolvimento humano para o bem viver de todos”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “As manifestações físico-esportivas constituem importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. A pandemia nos trouxe o aspecto da exclusividade da ação no ambiente digital: tivemos de nos reinventar em um caminho virtual totalmente novo”.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. 

A campanha tem coordenação mundial da TAFISA - The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, do Sesc SP, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da Unesco. 

 

AI

Sesc Thermas retoma atividades presenciais do curso de Ginástica Multifuncional (GMF)

Seguindo protocolo de saúde vigente, retorno acontece para alunos já matriculados e que não pertençam ao grupo de risco da Covid-19.

Retorno GMF - Foto - Estevão Salomão - Acervo Sesc 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente iniciou, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de saúde, a retomada da Ginástica Multifuncional (GMF) para alunos já inscritos e que não pertençam ao grupo de risco da Covid-19. Para participar das aulas, é necessário realizar agendamento prévio pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

Depois de quase sete meses longe da unidade, os alunos da GMF do Sesc estão retornando às atividades presenciais do curso, entretanto, de forma um pouco diferente, já que, embora Presidente Prudente se encontre na faixa amarela do Plano São Paulo, instituído pelo governo estadual, a pandemia ainda não acabou e, diante disso, os cuidados devem ser redobrados.

Retorno GMF - Foto - Estevão Salomão - Acervo Sesc 

Para tanto, a unidade estabeleceu processos mais rígidos de higienização do ambiente e implementos, bem como adaptou espaços, materiais e formatos das aulas, tudo para preservar a saúde não só dos alunos, como dos profissionais à frente dessa retomada. 

Quem pode voltar?

A princípio, só dão continuidade ao curso pessoas entre 12 e 59 anos, já inscritas, que não estejam no grupo de risco da Covid-19, que abrange portadores de obesidade (IMC>30Kg/m2), diabetes, hipertensão arterial, doenças respiratórias crônicas, cânceres, doenças autoimunes, além de gestantes e pessoas a partir de 60 anos.

É indispensável portar a Credencial Sesc física ou digital válida e estar com cadastro (endereço eletrônico e número de celular) e documentação (exame clínico e/ou questionário PAR-Q) atualizados. Vale ressaltar que a validade das Credenciais vencidas entre os meses de março e agosto de 2020 foram automaticamente estendidas até outubro.

Ademais, nenhum aluno será excluído de seu curso, sem que haja manifestação desse interesse, as cobranças das mensalidades permanecerão suspensas por tempo indeterminado e não serão realizadas inscrições para novas vagas.

Retorno GMF - Foto - Estevão Salomão - Acervo Sesc 

Agendamento

Para acessar os cursos presenciais, é necessário o cadastro prévio, que pode ser realizado pelo aplicativo Credencial Sesc SP, baixado pelo Google ou App Store do celular, ou pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br.

E lembre-se: o processo de agendamento só será concluído se todos os pré-requisitos forem atendidos. Se necessário, agende pelo site agendaatendimento.sescsp.org.br um horário na Central de Relacionamento Digital da unidade e regularize a documentação pendente.

Acesso à unidade

A entrada na unidade é permitida apenas após confirmação do agendamento através do aplicativo e/ou site e, mesmo com horários variados de aulas, é obrigatória a utilização de máscara, assim como a medição de temperatura. Não é permitida a entrada de acompanhantes.

Como os vestiários ainda não estão abertos para banho e troca, somente para necessidades básicas e assepsia das mãos, é primordial chegar à unidade com roupas adequadas para a prática de atividade física, já que o uso dos armários também é restrito. Além disso, a cafeteria também segue indisponível.

A gerente do Sesc Thermas de Presidente Prudente, Fabíola Gaspar das Dores, destaca que o retorno às atividades segue alinhado às recomendações do Plano São Paulo, estabelecido pelo governo estadual, e pelas determinações das prefeituras municipais.

"Entendemos que a GMF é um serviço de saúde e de grande importância para muitas pessoas. Por isso, para sua volta, o Sesc adota o mesmo conceito de cuidado com o público que sempre teve em suas programações, agora acrescido de outros cuidados como distanciamento e higienização constante. Adotamos todas as precauções necessárias e medidas de segurança para diminuir o risco de contágio e propagação do vírus. Inclusive, as visitas espontâneas à unidade continuam suspensas, por ora."

É importante salientar que a realização das atividades com segurança depende da contribuição de cada aluno com a manutenção dos cuidados e comportamentos preventivos (lavagem das mãos, uso da máscara facial – cobrindo nariz e boca, e distanciamento social), assim como a utilização dos recursos disponibilizados (tapete sanitizante, desinfetante ecológico e álcool em gel).

Retorno GMF - Foto - Estevão Salomão - Acervo Sesc 

Continua no online

Para matar um pouco da saudade, as redes sociais do Sesc Thermas seguem a todo vapor, com programações musicais e físico-esportivas para todas as idades. Acesse facebook.com/sescthermas, instagram.com/sesc_thermas e youtube.com/sescthermasprudente e fique por dentro de tudo.

SERVIÇO

Para mais informações: https://www.sescsp.org.br/online/artigo/14630_RETOMADA+GRADUAL+DE+CURSOS+FISICOESPORTIVOS

 

AI

Canal no YouTube incentiva pessoas a percorrerem o mundo pedalando

Pedaltrips Divulgação

Gosta de viajar e praticar esporte? 
Imagina você fazendo isso apenas com a sua bicicleta? Essa é a essência da Pedaltrips, explorar diversos lugares paradisíacos em duas rodas. Além de aliar esporte e cultura, o canal surgiu para inspirar as pessoas pedalarem mais e entender este mundo através do mountain bike ou road bike.
Embarque nessa aventura e inspire outras pessoas a viver este estilo de vida. Quer conhecer mais?
Então acompanhe o canal da Pedaltrips, CLICANDO AQUI e viaje o mundo. A cada semana um episódio novo.

AI



Destaques

SPFW (50) achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects