Newsletter

Receba novidades no seu e-mail:

Delivered by FeedBurner

Mostrando postagens com marcador prática esportiva. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador prática esportiva. Mostrar todas as postagens

Dia do Desafio usa as redes para seguir incentivando prática esportiva


Sesc Thermas de Presidente Prudente tem programação variada e gratuita para todas as idades.

Em função da pandemia, pelo segundo ano o tradicional Dia do Desafio acontece com ênfase nas plataformas digitais. O evento ocorre na quarta-feira, dia 26/5, e o Sesc Thermas de Presidente Prudente tem uma programação variada para incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas.

Por conta da pandemia, Dia do Desafio acontece com ênfase nas plataformas digitais / Foto: Freepik

Na própria quarta, às 19h, o bate-papo “Política Pública Municipal de Lazer na Prática” traz o professor doutor em Estudos do Lazer e Gestão de Parques Públicos, Antônio Carlos Bramante, para apresentar subsídios teóricos e práticos a gestores públicos e lideranças comunitárias que queiram desenvolver ações da área em seus municípios. A atividade é aberta a todos os interessados e pode ser acompanhada ao vivo no canal do Sesc Thermas no Youtube.


Antônio Carlos Bramante ministra conversa sobre Políticas Públicas para o Lazer / Foto: Cedida

Pela manhã, às 10h, os educadores do Sesc colocam todos para mexer o corpo num desafio esportivo disponível no Instagram. Depois, às 13h, tem a videoaula “Beach Tennis: do saque ao jogo”, com o professor Joan Turim.

Já na quinta, às 19h, o bate-papo “Entendendo a Produção de Videoaulas” aborda os primeiros passos para se produzir conteúdo de aulas físico-esportivas para as redes sociais, com temas como roteiro, captação, iluminação e publicação de conteúdo online. A conversa é conduzida por Anderson Carvalho e Thiago Ferri, da equipe de Comunicação do Sesc, e as inscrições são gratuitas por meio do inscricoes.sescsp.org.br

Há ainda um curso de Xadrez para iniciantes destinado a professores da rede municipal de ensino e das secretarias municipais de esporte. A inscrição é gratuita e deve ser feita junto a esses órgãos de cada cidade. O curso começa na quinta (27/5) e segue até 26/8.


Desafio diferente


Este ano, o Dia do Desafio não contará com a tradicional competição amistosa entre as cidades, para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém, o evento manterá seu propósito de estimular as pessoas na busca por uma rotina ativa e saudável, e convidará a rede de parceiros da campanha – países, cidades e instituições, a se mobilizarem no enfrentamento da inatividade física, sobretudo neste momento. 

Em 2021, o Dia do Desafio traz como tema “Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!”. A base para definição deste mote foi o princípio humanitário do bem comum, ou seja, o conjunto das situações de vida social que permitem, tanto aos grupos como a cada indivíduo, alcançar a mais plena condição de vida.

“O Dia do Desafio chega à sua 27ª edição com a elevada responsabilidade de contribuir no processo de desenvolvimento humano para o bem viver de todos”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “As manifestações físico-esportivas constituem importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios. A pandemia nos trouxe o aspecto da exclusividade da ação no ambiente digital: tivemos de nos reinventar em um caminho virtual totalmente novo”.

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. 

A campanha tem coordenação mundial da TAFISA - The Association For International Sport for All e, no Continente Americano, do Sesc SP, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association e da Unesco. 

 

AI

Ioga para o rosto e rock para a alma! Confira a programação virtual do Sesc Thermas para o final de semana.

 Do rock ao rap: Reverso comanda show virtual do Sesc Thermas com composições autorais de peso

Apresentação acontece no canal da unidade no Youtube, às 16h do sábado. Domingo é dia de relaxar o rosto com ioga facial, às 10h.

Banda Reverso | Foto: Divulgação


Se existe uma cena musical marcante no interior paulista, ela é a do rock independente. No Múltiplos Sons [em casa], várias bandas já levaram a energia do gênero até a casa do público que acompanha o Sesc Thermas de Presidente Prudente nas redes sociais e, neste sábado (24), é a vez da Reverso mostrar a potência de seu som em show no canal da unidade no Youtube, às 16h.

Na estrada há sete anos, a prudentina Reverso é conhecida pela personalidade de suas composições, envolvidas por riffs densos e energéticos, à luz das influências do nu metal, punk rock, hardcore e, claro, do rap e hip-hop, sobretudo em seu primeiro álbum, “Instantes de Mil Faces”, lançado ano passado.

“As faixas falam sobre situações cotidianas sintetizadas em versos e acordes, a procura pela evolução em se tornar uma pessoa melhor e o questionamento sobre as máscaras que nos são impostas pela sociedade e por nós mesmos”, observa o quarteto formado por Elton (baixo), Julio (vocal), Lucas (bateria) e Mick (guitarra).

Com presença marcada em diversos festivais e festas da cidade, a banda já dividiu palco com CPM 22, Ego Kill Talent, Pitty e Planta e Raiz, além de ter participado da seletiva do João Rock em 2019 na cidade de Ribeirão Preto (SP).

“O estilo oriundo da mistura entre componentes do rock e do rap tem traços modernos de dois grandes gêneros intensos que tem como vertentes a crítica e a verdade. Em suas músicas, a Reverso sempre procura a conscientização e autorreflexão do público entre temas e sentimentos que são habituais na sociedade em geral”, completam.

Eu quero é rock [em casa]

Para o show deste sábado, a banda manteve a dinâmica dos arranjos, aproveitando bases já gravadas e, ao mesmo tempo, regravando outras, como vocais, guitarra e baixo, tudo para permanecer fiel ao repertório original.

“A gente tentou manter os mesmos arranjos, até porque muitos vão para o lado acústico ‘da coisa’ e a ideia era manter essa energia que a gente já tem em shows presenciais”, repara Mick.

Experiência nova para o grupo, ele também conta que, embora goste mais do formato presencial, o processo serviu como aprendizado, vendo que é possível fazer as coisas acontecerem de uma outra forma.

“Mesmo sendo uma parada mais intimista, cada um nas suas casas, a galera pode esperar a mesma energia de sempre, a gente vai tocar com a mesma intensidade e o mesmo coração”, afirma o guitarrista sobre o show que vai ao ar neste sábado, às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube.

Ioga para Todos [em casa] - Foto - Acervo Sesc 

Rosto saudável é rosto relaxado!

Você sabia que, no ioga, além dos membros inferiores e superiores, é possível trabalhar os grupos musculares do rosto? Mas, melhor do que saber, é praticar.

É por isso que, neste domingo (25), a partir das 10h, a professora Elys Couto chega para mais uma edição do projeto Ioga para Todos [em casa], ensinando como aliviar tensões e tonificar os músculos da face por meio de exercícios que abordam o posicionamento da boca, queixo, abertura e fechamento dos olhos.

Tudo isso para não só melhorar a aparência, como potencializar o relaxamento. “É uma aula de fazer careta, basicamente”, ri a professora. “Nosso rosto está a todo momento carregando uma expressão. Nesta prática, vou ensinar três exercícios básicos de contração e relaxamento, em posições nada convencionais, que estimulam a ativação da região onde cada um deles trabalha”.

Usando, também, o apoio das mãos no rosto, a videoaula ‘Ioga Facial’ é indicada para todos os níveis de iogues e estará disponível no canal do Sesc Thermas no Youtube.


SERVIÇO

Assista aos shows e às aulas

Youtube > youtube.com/sescthermasprudente


AI

De show hardcore à ioga: veja a programação virtual do Sesc Thermas para este fim de semana



Apresentação da banda Sun Strike vai ao ar neste sábado, às 16h; já ioga, é conferido às 10h do domingo. Vídeos são lançados nas redes sociais da unidade.
Sun Strike | Divulgação

Curtir um show ou praticar um esporte até parecem tarefas impossíveis diante da realidade que a pandemia e o distanciamento social trouxeram. Mas, para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, essas ações permanecem ativas no ambiente virtual. Prova disso é a programação que invade as redes sociais da unidade neste fim de semana trazendo um show hardcore e aula de ioga, tudo aberto ao público.
Mantendo a tradição dos shows gratuitos aos sábados, o Múltiplos Sons [em casa] desta semana (25) coloca todo mundo para “bater cabeça” ao som da Sun Strike, banda prudentina referência em hardcore na região.
O grupo, que lançou digitalmente em 2018 seu primeiro EP, “Que dinheiro algum compre sua dignidade”, pelo selo independente Fusa Records, finaliza agora o seu segundo, que contará com a participação de nomes importantes do cenário independente atual.
Além deles, os singles “HC no Sertão", cujo videoclipe foi ao ar pelo canal Play TV, e “RUA”, que estreou em rede nacional na rádio 89 FM, podem ser conferidos nas plataformas digitais oficiais da banda.

Hardcore em casa
Subir no palco e tocar para várias pessoas, sentir a energia e o calor do momento. Agora, tudo isso é feito à distância. O Múltiplos Sons [em casa] chega ao seu terceiro episódio, também, de forma um pouco diferente.
Para evitar o contato direto e manter o correto distanciamento social, o show da Sun Strike, por exemplo, tem as bases musicais gravadas previamente pela banda, cada um da sua casa, e no vídeo surge apenas o vocalista cantando, com depoimentos dos demais integrantes entre uma música e outra.
“Neste momento de fechamento das unidades Sesc, além de contratarmos os artistas e oficineiros locais para atividades virtuais, buscamos continuar nos conectando com o nosso público, oferecendo maneiras de lidarem melhor com o distanciamento social”, observa a coordenadora de programação do Sesc Thermas, Ana Paula Ambrósio.
Todos os sábados, às 16h, é disponibilizado no Youtube, Instagram e Facebook do Sesc Thermas de Presidente Prudente um novo show gravado da casa ou estúdio dos próprios artistas, a fim de fortalecer a cena local e dar visibilidade ao trabalho desses agentes culturais.

Para relaxar
Depois de um intenso show, nada melhor que recarregar as energias e ainda exercitar-se. Conduzida pela professora Luciana Camargo, neste domingo (26), às 10h, vai ao ar mais uma aula do projeto Ioga para Todos [em casa].
Por meio de aulas guiadas, disponibilizadas em todas as redes sociais do Sesc Thermas, são trabalhados exercícios posturais e de respiração, mesclando tonicidade e relaxamento, todos baseados na prática indiana milenar da ioga.
“Um dos objetivos da atuação do Sesc é colaborar com a oportunização de remuneração para os artistas e demais profissionais do Esporte da cidade e região, sempre presentes em nossa programação”, completa Ana Paula.

SERVIÇO
Como acompanhar a programação:

AI

Destaques

SPFW (50) achados (4) agenda cultural (58) arte (77) blog evento fashion (17) celebridades (3) cinema (84) comportamento (16) culinária (5) cultura (170) desfile (27) design (44) entrevistas (8) eventos (23) inspirações (9) literatura (44) look do dia (15) make (13) moda (166) música (206) show (136) teatro (81)
 
Evento Fashion by Letícia Noya © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects